Você já conhece ou ouviu falar de uma martech?

Depois das fintechs (mercado financeiro), edtechs (educação) e healthtechs (saúde), o mercado abraça um novo termo para designar startups – agora, as inovadoras empresas de marketing.

Mas o que isso significa ou traz de novo em relação aos outros tipos de empreendimentos “techs”?

De certa forma, o conceito por trás da palavra não é muito diferente do que se aplica às outras.

O que talvez seja novo (e surpreendente) é que, para um em cada quatro profissionais de marketing, isso é algo totalmente desconhecido, segundo uma pesquisa do DOT Group.

Então, o que quer dizer exatamente martech e de que maneira esse novo tipo de empresa está impactando o segmento de marketing?

É isso que vamos saber a partir de agora!

Confira os tópicos que vamos abordar ao longo do texto:

  • O que é martech?
  • Para que serve uma martech?
  • Como funciona uma martech?
  • Qual a diferença entre martech e adtech?
  • Quais são as principais características das martechs?
  • Quais são os benefícios de investir em martechs?
  • Quais são as ferramentas de martechs mais utilizadas?
  • Quais são as tendências das martechs?

Siga em frente e boa leitura!

O Que É Martech?

Martech é a junção das palavras “Marketing” e “Technology”.

Ele vem sendo usado recentemente para distinguir agências e empresas de marketing digital que aplicam em suas rotinas recursos tecnológicos e conceitos da transformação digital.

Quando as atividades de marketing são, por exemplo, orientadas por dados e soluções em Customer Relationship Management (CRM), temos um caso típico de martech em ação.

No entanto, para se caracterizar como uma autêntica martech, é preciso ir além.

Afinal, como veremos mais à frente, companhias do tipo têm um foco muito mais estratégico do que suas “irmãs”, as adtechs.

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